Jornal Hoje GO

A DANÇA DOS NÚMEROS.

Toda eleição é a mesma novela: algumas pesquisas eleitorais com resultados muitas vezes absurdos e longe da realidade são divulgadas com apenas um objetivo: enganar o eleitor. O caso se repete desde em capitais até em municípios menores o que não qualifica até em tão os órgãos citados a baixo, mas que não deixa de ser uma análise. Em Hidrolândia não poderia ser diferente.

O Jornal Ciade & Negocios tem feito pesquisas em diversos municípios por iniciativa própria o que claro lhe da audiência sem interferências políticas apesar de serem simpáticos a Ronaldo Caido Governador do Estado de Goiás. O Jornal destacou em sua edição de Março a seguinte intenção de votos: Zé Délido com 37,2, Bruno do Posto com 19,3 e Fernando Nazaré com 12,8.

Em sua edição de Julho o jornal aponta Zé Délio com uma ligeira queda estando com 36,8, Bruno do Posto com 29 ,8 e Fernando Nazaré tendo sofrido uma pequena queda estando com 10,6.

No gráfico podemos observar que sob a margem de erro que é de 5 pontos para cima ou 5 pontos para baixo Zé Délio e Bruno do Posto tanto podem estar com empate técnico ou mais distantes um do outro.
Mas para que servem estas pesquisas? Influênciar? Confundir?

No Mesmo período Zé Délio Junior parece ter contratado o Instituto de pesquisas EPP, onde sua pontuação se mantém bem na liderança, não divulgando dessa vez a pesquisa do Jornal Ciade & Negocios onde o negócio para ele não está tão bem assim. Coincidência ou não importa que o eleitor se posicione baseado em propostas e planos de governo exeqüíveis e não em números que talvez possam ser manipulados ou comprados.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.