Jornal Hoje GO

Caiado ordenou que fiquemos em casa sem rendimento, mas quer nossos impostos. Como isso é possível?

Como disse Nelson Rodrigues: Toda Unanimidade é burra.

Assusta ver governadores agindo de maneira tão unânime a favor de uma quarentena cada vez mais prolongada em todos os municípios.

Ronaldo Caiado por exemplo ignorou alem da analise de seu secretario da saúde também a analise da World Health Organization.

Embora unânimes de burros tais governadores não tenham nada. Porque na verdade essa quarentena é movida muito mais por oportunismo político e covardia científica.

E mais preocupante que a quarentena social é a quarentena intelectual. É deixar a racionalidade em segundo plano e abandonar o espírito da ciência. Pois só ouvem um tipo de especialista; os infectologistas, que propõem apenas colocar todos trancados em casa.

Na verdade situações complexas são multidisciplinares. Elas envolvem psicologia, sociologia, criminologia, economia, estatística e gestão pública.

Há evidências científicas que uma quarentena prolongada pode matar muito mais que uma pandemia como a do coronavirus. Existem evidencias científicas que o isolamento vertical direcionado a grupo de risco é eficaz.

Tudo isso é muito mais forte do que uma frase lacradora intitulado #fiqueemcasa.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.