Jornal Hoje GO

Prefeita Tânia Salgueiro reúne com equipe para elaborar e acompanhar o planejamento das pastas

Acompanhado os trabalhos da prefeitura de Santa Rita do Araguaia (GO) ao que tange as ações emergenciais de manutenção dos trabalhos básicos do município, a prefeita Tânia Salgueiro realizou diversas reuniões com o seu secretariado, durante esta quarta-feira (22), para elaborar e acompanhar o planejamento de cada secretaria.

Reuniram-se os secretários de Transporte, Obras e Serviços Urbanos, Fagner Caetano, Meio Ambiente, Vandro Lorenzi, Finanças, José Alves, Administração José Pereira Felizardo, Educação, Rita Rangel e os superintendentes de Obras, Edy Caetano, e da Agricultura, Clóvis de Souza.

Na pauta de obras, foi apresentada a necessidade de reparos no maquinário para atender a comunidade na manutenção das estradas da zona rural, além de aguarda a chegada de pneus, prevista para esta sexta-feira (24), para dar início aos trabalhos da zona rural.

Por toda a cidade continua o trabalho de tapa-buracos, bem como o serviço de manutenção nas ruas não pavimentadas e o trabalho de coleta de galhadas do município. Tânia pediu à Secretaria de Obras o cumprimento do cronograma de execução dos serviços, seguindo o plano de ação.

A Secretária de Educação solicitou um servidor para realizar reparos nas escolas, aproveitando o período de isolamento social onde as aulas se encontram suspensas.

O Superintendente da Agricultura falou sobre a retomada das atividades da feira no último sábado (18), em que as medidas de prevenção pra evitar o contágio do coronavírus foram bem aceitas pelos feirantes e pelos clientes.

A Prefeita marcou uma visita com o Secretário de Obras e com os superintendentes de Obras e Agricultura, nesta sexta-feira (24), para acompanhar o serviço de manutenção da GO-461, que esta sendo executado pela GOINFRA, e para visitar os assentamentos Chico Moleque, 2 Saltos e Agrovila, para ouvir e vê de perto as necessidades das comunidades.

Em outra reunião com o Secretário de Saúde, Raimundo Miranda, a gestora alterou o Decreto 87/2020, publicado na última segunda-feira (20), com base necessidades observadas no município. As alterações foram publicadas ainda na quarta-feira, através do Decreto 89/2020. Durante a reunião, a prefeita e o secretário também debateram sobre a estruturação do sistema de saúde no período de pandemia, caso venha a ter um caso confirmado da COVID-19 na cidade.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.