Jornal Hoje GO

Projeto de reajuste salarial dos professores aprovado em caráter de urgência.

 

Sob nenhuma comemoração pelo descumprimento da lei de reajuste salarial dos professores, após meses de espera e sob vários requerimentos feitos pelo vereador Fabrício Cruvinel e José Délio Junior, solicitando algum posicionamento da prefeitura, todos sem resposta até que em fim os educadores deverão ver um dinheirinho a mais.

Aprovado em tempo recorde como nunca se viu antes naquela casa, o projeto de lei que teve firme atuação da comissão de finanças e orçamento e da pronta cooperação do presidente Julio Franklin, que ao receber a mensagem do executivo colocou em pauta para votação, o prefeito Paulinho parece tentar se livrar de problemas futuros.

Após denuncia feita por Fabrício e aceita por todos os vereadores, o líder do executivo que corre o risco de ser caçado por desrespeito ao parlamento municipal sob ação prevista em lei, acelerou o passo em uma nítida falta de vontade em querer se enquadrar às determinações do projeto de lei federal que garante as reposições.

De olho na Câmara Municipal, o hidrolandense agora quer saber quais vereadores se prontificarão em compor a comissão de investigação para levantar os fatos e certificarem se Paulinho poderá ou não se enroscar com sua inércia pregressa.

A ação dos vereadores neste momento poderá influenciar e muito uma possível tentativa de reeleição futura, dado o desgaste e falta de credibilidade que o meio político nacional se vê, por ir de encontro ao anseio da população em expurgar políticos corruptos.

A base da prefeitura na Câmara parece ser flutuante. Hora estão contra e hora estão a favor do prefeito será por quê? Porque hora tem seus interesses particulares atendidos e hora não? O que tem oferecido o prefeito em troca de apoios? Sua amizade incondicional?

Que tipo de posicionamento você espera do vereador que elegeu frente à inoperância da prefeitura em relação aos questionamentos que não são atendidos e muito menos respondidos na maioria das vezes pelo líder do executivo e seus secretários aos vereadores?

Resta à população acompanhar de perto o desenrolar dessas histórias para que com o poder do voto se mantenha ou se retire do poder determinadas figurinhas carimbadas que querem se perpetuar no poder a todo custo.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.