Jornal Hoje GO

Qual a capacidade técnica dos atuais vereadores de Hidrolândia?????

Se poderá sair alguma coisa boa da Câmara Municipal de Hidrolândia, é o que todos esperam! Mas conhecedores da Lei de diretrizes orçamentárias, Zoneamento e Código de postura a fundo, no meu entender somente os advogados Didi Matias e Thaise Mendonça dominam bem a matéria.

Mas resta saber se os outros vereadores sem muita expressividade e sem legado concreto deixado por eles em outras legislações, hoje têm o devido preparo que Hidrolândia precisa.

Darão conta de criar leis ou ficarão fazendo apenas indicações irrelevantes para ficarem bem nas fotos, sob ações que a prefeitura já realiza por ser de sua obrigação?

O atual prefeito José Délio se mantém confortável tendo seguros 9 votos na Câmara, pois a maioria eleita foi de sua chapa. Será que teremos descalabros favorecimentos recíprocos em prol do bem particular prejudicando do coletivo?

No geral a historia da cidade fala por si só sobre as perguntas abordadas no parágrafo a cima.

Para ser candidato no Brasil não é preciso muito; Para concorrer ao cargo de vereador, o candidato deve ter domicílio eleitoral no município há pelo menos um ano antes do pleito, além de estar regularmente filiado a um partido político, pelo menos seis meses antes das eleições.

Além disso, é necessário ter nacionalidade brasileira, estar em dia com a Justiça Eleitoral e com as obrigações militares, bem como ser alfabetizado e maior de 18 anos na data da posse, que sempre ocorre no dia 1º de janeiro do ano posterior ao da eleição.

Ser alfabetizado quer dizer saber pelo menos ler e escrever.

Graças a Deus ali todos sabem, mas já fizeram pelo menos algum cursinho on-line de gestão pública? Todos sabem como se tece uma lei ou  pelo menos que se dê o caminho para que a comissão de constituição e justiça não sofra com tantas barbáries?

Alguém ai já ouviu falar sobre as historia de vereadores aqui em nossa cidade que discutiram sobre o fato de a lei da gravidade ser municipal, estadual ou federal e que tentariam (derrobalas?) Rs. Pesquisem e verão que não é anedota minha.

Estamos de olho no legislativo municipal e no executivo torcendo para que possam fazer o melhor. Caso contrario nada sairá barato, pois a população não merece menos do que já tem.

Texto: Claydson Silva

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.